[FUG-BR] Qmail + SMTP-AUTH + TMDA

Rodrigo Graeff delphus em gmail.com
Ter Mar 14 12:58:50 BRT 2006

On 3/14/06, Renato Botelho <garga em freebsd.org> wrote:

> Já pensou em dar uma segmentada nisso? Você poderia dividir esses
> servicos em mais de 1 servidor, ou entao, aumentar o hardware desse.
> Pois nao acredito que conseguira melhorar muito mais o desempenho
> dele.
>
> --
> Renato Botelho

Eu acredito que com mais 512mb de ram a coisa comece a melhorar, bem
como instalar mais armadilhas anti-spam como badmailfrom com
expressoes regex, badhelo, qmail-smtpd-auth e talvez melhorar a
configuracao do spamd.
Eu tenho um servidor de email com quase o mesmo volume e um p2 450 com
1g de ram e ele nunca se rendeu...

Abracos,
--
Rodrigo Graeff