[FUG-BR] Qmail + SMTP-AUTH + TMDA

Rodrigo Graeff delphus em gmail.com
Qua Mar 15 10:53:28 BRT 2006

On 3/14/06, Cleiton Luiz Siqueira <cleiton em websystem.com.br> wrote:
> Rodrigo,
>
> Então... estou acresentando mais 512 MB no servidor, já uso o badmailfrom e
> qmail-smtpd-auth, mas não uso badhelo e vc poderia me dizer como melhorar a
> configuração do spamd.
>
> Obrigado,
> Cleiton

   Bueno, custom rulesets pro spamd podem ser achadas aqui
(http://wiki.apache.org/spamassassin/CustomRulesets) e aconselho a
aplicares o ultimo patch do qmail regex
(http://www.arda.homeunix.net/store/qmail/qregex-20040725.patch) que
vai acrescentar o badhelo badmailfromrelay e badmailtorelay que sao
bem uteis, se quiseres dar uma olhada no meu patch do qmail, acesse
www.delphus.org/qmail
PS: o qmail-regex eh incompativel com o patch do badmailfrom sozinho,
porem muito mais eficiente.. O meu patch do qmail contem tambem
algumas novidades para o qmail-smtpd-auth e outras...

Abracos,

--
Rodrigo Graeff
delphus