[FUG-BR] boot padrao nao acha disco

Nenhum de Nos matheusber em yahoo.com.br
Qui Mar 16 02:40:59 BRT 2006

refiz o kernel varias vezes, e na ultima o boot so
acha meu disco quando escolho a opcao safe mode.

quando escolho essa, passa sem problemas:
Timecounter "TSC" frequency 1862079434 Hz quality 800
Timecounters tick every 1.000 msec
ad0: 76319MB <TOSHIBA MK8026GAX PA000U> at ata0-master
PIO4
acd0: CDRW <UJDA750 DVD/CDRW/1.60> at ata1-master PIO4
Trying to mount root from ufs:/dev/ad0s3a

quando nao, ele nao acha o disco e cdrom neste ponto e
pede para que eu monte na mao. o que nao consigo pro
nao ter dispositivo para montar. imaginei isso ser a
mesma coisa que da quando no linux nao se tem o modulo
do disp no kernel nem existe um ramdisk. assim tentei
no loader.conf carregar o driver atapci, que no boot
que funciona eh este que acha meus disps, mas nada :(

nada achei sobre no google, espero que algum de vcs ja
tenha visto isso ...

obrigado :)

matheus

"Throw off those chains of reason