[FUG-BR] Gráfico Tráfego Portas

Alex Moura alex em rnp.br
Qui Mar 16 13:07:31 BRT 2006

Daniel Dias Gonçalves wrote:
> Pessoal,
>
> Preciso de um software automatizado para gerar gráficos do tráfego de
> determinados aplicativos.
> Exemplo:  Msn, Skype, VPN (Ipsec), Http, Smtp, Pop3
>
> Tenho utilizado o MRTG com regras count do ipfw, mas preciso de algo
> mais automatizado como o Cacti.

Você pode usar o cacti facilmente, se coletando via snmp,
bastando fornecer pra ele os OIDs que deseja.

Se usar outro método de coleta, você pode modificar os scripts
atuais para serem executados pelo cacti, que poderá registrar
os valores em bases rrd e depois plotar os históricos. Veja:

Chapter 9. Data Input Methods
http://www.cacti.net/downloads/docs/html/data_input_methods.html

Alex