[FUG-BR] openldap

Danilo Augusto freebsddf em terra.com.br
Qui Mar 16 13:43:43 BRT 2006

Mauro,
Meu nsswitch.conf está assim(coloquei como vc falou não funcionou):
passwd: files ldap
group: files ldap
No login está assim:
auth            sufficient      /usr/local/lib/pam_ldap.so no_warn
try_first_pass
No nss_ldap.conf está assim:
host 127.0.0.1
base dc=sinprodf,dc=org,dc=br
uri ldapi://%2fvar%2frun%2fopenldap%2fldapi/
binddn cn=admin,dc=sinprodf,dc=org,dc=br
bindpw (senha em clear text)
pam_password SSHA
nss_base_passwd         ou=people,dc=sinprodf,dc=org,dc=br?one
nss_base_group          ou=groups,dc=sinprodf,dc=org,dc=br?one
No meu /var/log/messages aparece a mensagem abaixo:
Mar 16 12:54:29 gol slapd[749]: nss_ldap: could not search LDAP server -
Server is unavailable
E meu slapd está iniciado,se eu rodo um ldapsearch -x ele me retorna as
entradas do ldap,o que quer dizer que o servidor ldap está no ar.

Alguma sugestão?
Valeu.

Danilo Augusto Vicente Lara
daniloavl em terra.com.br