[FUG-BR] FreeBSD montar video com imagens !

Alex Moura alex em rnp.br
Qui Mar 16 14:13:51 BRT 2006

Éderson Chimbida wrote:
> Pessoal tenho um servidor rodando FreeBSD 6 que funciona como servidor
> FTP ( proftpd + mysql ).
> Esta máquina esta rodando apenas para armazenar imagens geradas por
> cameras IP, são 10 cameras que gravam 1 imagem ma media de 12k a cada
> 20s ( quando existir movimento ).
> No final do dia gero um arquivo compactado com todas as imagens, passo
> o arquivo para um storage e apago as imagens locais.
>
> A questão é se alguém sabe de algum software que rode em BSD e com a
> sequencia de imagens crie um video ( nao importa formato ) ?

Comecei faz um tempão, um projeto com objetivo similar - gerar um
"vídeo" - usando
o pacote ImageMagick. Talvez ele te sirva. Uma opção interessante do
ports deste
utilitário é que é possível instalar ele sem o X windows. A instalação
que fiz ficou
registrada como ImageMagick-nox11-6.2.2.1 - http://www.imagemagick.org.

Esta página tem várias informações sobre como gerar vídeos e fala de outras
opções de ferramentas, como o ffmpeg e o mpeg_encode:
http://www-vis.lbl.gov/NERSC/HowTos/mpeg/

Alex