[FUG-BR] Squid erro

André Luiz neo em santosandira.com.br
Qui Mar 16 17:45:02 BRT 2006

André, boa tarde...

Seguinte cara...
1º - certifique-se de que vc tem os diretórios cache e log dentro de
/usr/local/squid
2º - certifique-se de que esses diretórios estão setados para dono squid e
grupo squid
3º - certifique-se de que você tenha rodado o comando squid -z para
inicializar o cache, si não, faça-o antes de dar um squid start e subir
squid.
4º - verifique o caminho dos arquivos de erro do squid. Geralmente o squid
instala os arquivos de erro dentro do /usr/local/etc/squid/errors, você tem
que indicar no squid.conf esse caminho através da seguinte linha:

error_directory /usr/local/etc/squid/errors/Portuguese/

No caso dentro do diretório Portuguese para pegar os erros na nossa lingua.

Abaixo uma pequena descrição dos erros do squid que eu retirei de
www.linuxman.pro.br/squid

6 - Quantidade de memória disponível, espaço em disco, Bad Blocks no HD,
problemas de DNS
9 - O filesystem é read-only
11 - Segmentation fault. Ou você econtrou um bug no Squid ou seu sistema
(libs) está com problema
25 - Veja se algum log tem mais de 2GB - access.log, cache.log ou store.log

Tenta fazer os procedimentos acima, verifica certinho e qualquer coisa
retorna aqui na lista pra gente para que possamos ajuda-lo.

Atenciosamente,

André Luiz - Depto Informática
Santos Andirá Ind. de Móveis Ltda.