[FUG-BR] Squid erro

William Armstrong biosystems em gmail.com
Sex Mar 17 11:27:54 BRT 2006

mais uma perola pra  voces

DATA1=`/bin/date +%Y-%m-%d`
HORA1=`/bin/date +%H-%M`
DIRETORIO=/squid/logtmp/squid.logs.$DATA1.$HORA1
ARQUIVO=/squid/logbkp/squid.logs.$DATA1.$HORA1.tgz

echo
echo
echo "Processando relatórios pelo Sarg"
/usr/local/bin/sarg

echo
echo
echo "Processando relatórios pelo Webalizer"
/usr/local/bin/pt_BR-webalizer -c /squid/conf/webalizer.conf

echo
echo
echo "Parando o squid para efetuar backup"
/usr/local/etc/rc.d/squid.sh stop
sleep 40

echo
echo
echo "Processando backup dos relatórios do squid"
mkdir $DIRETORIO

/bin/mv -v /usr/local/squid/logs/* $DIRETORIO
# /bin/cp $DIRETORIO/squid.pid /usr/local/squid/logs/

cd $DIRETORIO

echo
echo
echo "Compactando os arquivos Logs para backup"
/usr/bin/tar cvzf $ARQUIVO $DIRETORIO

/bin/rm -rf  $DIRETORIO

echo
echo
echo "Terminando backup e reinciando o squid"
/usr/local/etc/rc.d/squid.sh start

/bin/sleep 30

echo
echo

uso este script  todo dia as 23:59  pra gerar os logs do squid  a fim
de monitorar os passos de cada usuario ja que a uso autenticação

Não acho interessante  deletar os  arquivos de log pois   se tivermos
que vasculhar alguma coisa pra provar algo temos os logs gravados e
compactados   alem dos relatórios diários. que o sarg gera.

meus  0,2 cents

nao gostaria de derrubar o squid todos dia pra nao perder o conteudo
que ja esta em memória, utilizo em conjunto o squidGuard com varias
listas editadas por categorias   nao tive outra opçao a nao ser parar
efetar as devidas  funçoes e ativalo novamente o proc  todo leva  +/-
 2 min  aqui na minha rede  com 80 funcionários

William David Armstrong
Bio Systems Security.

ICQ 27550645
MSN / GT Ψ biosystems ∆ gmail . com Ψ