[FUG-BR] Downloads corrompendo

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Sex Mar 17 14:42:00 BRT 2006

Pessoal,

Tenho notado problemas de algumas pessoas ao baixar arquivos do meu
servidor web/ftp.

A princípio, pensei que a criptografia SSL do FTP poderia atrapalhar a
transmissão de arquivos mais "pesados" naqueles speedys de 128 da vida
(porque os links de 2 MB funcionam bem :-)

Mas agora também tenho notado problemas para pessoas baixarem coisas sem
criptografia do nosso forum (phpbb com mod para arquivos anexos) e
desconfiei do mod.

Mas até para baixar um arquivo por um link pelo wget apresenta tamanhos
finais diferentes! A conexão cai de um arquivo de 2.7 MB, por exemplo, o
mesmo chega com 2.0 MB, aleatóriamente. Tem vezes que vem certinho...

Será que tem a ver com a placa de rede é uma 3C905-TX (xl)? O desempenho
do site em si é ótimo, o problema está somente com os downloads dos
arquivos...

No linux eu tenho informações de colisões de pacotes, mas como eu posso
ver esse tipo de informação no FreeBSD 6.x?

Grato

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org