[FUG-BR] DansGuardian --with-libiconv

Marco Moraes marco.moraes em atento.com.br
Seg Mar 20 21:12:04 BRT 2006

Flávio,

Faz o seguinte compile o dansguardian apenas com o básico ./configure
sem nenhuma opção adicional ai coloque o squid para trabalhar a frente
do dansguardian.
ficaria assim:

requisição --> squid --> dansguardian
requisitante <-- squid <-- dansguardian (faz o filtro e retorna)

Desta forma que faz a autenticação é o squid e não o dansguardian, o DG
fica apenas para filtro de conteudo e somente quem acesso o dansguardian
é o squid.

squid.conf
http_port 10.159.253.1:6666 #squid
http_port 127.0.0.1:3128 #dansguardian

At
Marco

Flávio Barros escreveu:
> Senhores, estou tentando compilar o DanGuardian (com suporte a NTLM) mas
> estou encontrando problemas com a biblioteca libiconv
> Verifiquei que essa lib se encontra em /usr/local/lib mas ao executar o
> comando ./configure abaixo aparece o erro:
>
> configure: error: no libiconv found in given search path! (needed by
> NTLM plugin)
>
> ./configure --localstatedir=/var --with-libiconv=/usr/local/lib
> --enable-ntlm --with-zlib --with-proxyuser=squid --with-proxygroup=squid
> --with-logdir=/usr/local/dansguardian/logs/
>
> Alguém já passou por isso ?
> [...]

Marco Antonio Moraes Filho
Analista de Suporte - CGR Firewall
Atento Brasil S/A
Fone: 3293-6999 opc.1
Nextel: 55-11-7834-4897 ID : 55*50305*60
marco.moraes em atento.com.br

Esta mensagem de correio eletrônico e seus documentos anexos estão dirigidos EXCLUSIVAMENTE aos destinatários especificados. A informação contida pode ser CONFIDENCIAL e/ou estar LEGALMENTE PROTEGIDA e não necessariamente reflete a opinião de ATENTO. Se você receber esta mensagem por ENGANO, por favor comunique-lhe imediatamente ao remetente e ELIMINE-O já que você NÃO ESTA AUTORIZADO ao uso, revelação, distribuição, impressão ou cópia de toda ou alguma parte da informação contida. Obrigado.

Este mensaje de correo electrónico y sus documentos adjuntos estáni dirigidos EXCLUSIVAMENTE a los destinatarios especificados. La información contenida puede ser CONFIDENCIAL y/o estar LEGALMENTE PROTEGIDA y no necesariamente refleja la opinión de ATENTO. Si usted recibe este mensaje por ERROR, por favor comuníqueselo inmediatamente al remitente y ELIMÍNELO ya que usted NO ESTA AUTORIZADO al uso, revelación, distribución, impresión o copia de toda o alguna parte de la información contenida. Gracias.