[FUG-BR] apagar arquivos - Resolvido

Paulo Pires pappires em gmail.com
Ter Mar 21 10:50:22 BRT 2006

On 3/21/06, Ricardo Campos Passanezi <riccp em ige.unicamp.br> wrote:

> Pode colocar o grep como parâmetro do find também:
>
> find PATH -type f -exec grep "STRING" {} \; | xargs rm

Perigoso.  Pelo que entendo, desse jeito você vai rodar um grep
separado para cada arquivo, que é um overhead bem maior do que enviar
os nomes de todos os arquivos para o xargs(1), que disparará um
conjunto reduzido de instâncias do grep(1), cada uma processando
vários arquivos de uma vez.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.