[FUG-BR] Fee / Banco de Dados!

Jorge Godoy godoy em metalab.unc.edu
Qua Mar 22 17:09:29 BRT 2006

Joseane Cristina Neves Narezzi <joseane em unicamp.br> writes:

> eu tenho que instalar o FreeBSD em um Xeon que vai ficar o banco de dados
> postgre alguem tem uma configuração padrão pra indicar? Se alguem tiver
> algum roteiro básico, eu agradeço!

Configuração padrão para?  A máquina?  O SO?  O PostgreSQL?

Via de regra toda máquina com banco de dados -- e dedicada a isso -- deve ter
vários parâmetros acertados de acordo com o que foi passado pelo DBA...  É
difícil ter um valor padrão para tudo.

Há várias opções que interferem no desempenho do PostgreSQL na máquina.
Muitas são comentadas na documentação (semáforos, processos, lock, memória
compartilhada, etc.).  Essas configurações são feitas tanto no banco de dados
quanto no SO.

Uma instalação sem ajuste nenhum vai funcionar, mas quando você começar a
exigir da base, o desempenho pode ser (quase certeza que será) abaixo do que
poderia...

--
Jorge Godoy      <godoy em metalab.unc.edu>