[FUG-BR] Squid bloqueando tudo para todos e liberando para alguns

Daniel Cyt daniel.cyt em hotmail.com
Qui Mar 23 19:39:25 BRT 2006

Amigos,

Eu estou comendo bola em algum detalhe, já li o "squid ninja" milhões de
vezes e procurei exemplos no good... Basicamente eu criei

acl DIRETORIA 192.168.0.2 192.168.0.8
acl ADMINISTR 192.168.0.9 192.168.0.14
acl VENDAS     192.168.0.15 192.168.0.30

Eu gostaria de que DIRETORIA e ADMINISTR pudessem navegar sem restrição
alguma
e que VENDAS só pudesse entrar nos sites especificados numa lista de
liberado.

Eu sei que:
acl LIBERADO url_regex -i "/usr/local/etc/squid/allow/liberado"

Eu ainda não consegui fazer de uma forma com que bloqueasse tudo para o
VENDAS e que a lista liberados esteja "associada" ao VENDAS.

No fim do meu squid.conf eu tenho http_access allow all, quando eu troco pra
deny all ele bloqueia TUDO ignorando qualquer regra de acl que eu tenha
feito.

Se alguem puder me dar uma forca agradeco ja

Valeu