[UTF-8?]Re: [FUG-BR] Servidor c/replicação

Fabricio Lima listas em fabriciolima.com.br
Sex Mar 24 19:53:35 BRT 2006

hehehe tentaram comparar o postgresql com o mysql? coitado.. vai levar pra
sempre esta sina...

eu aqui comparando o uso de tablespaces no oracle 9i e no postgresql, e o
resto do mundo ainda tentando justificar o mysql..

pobres terraqueos.

o access tb eh bala! e ja vem no office!!!!!! q tal?

ps: o mysql eh absurdamente mais rapido q os outros...
sera q ninguem estranha isso nao? algo ta faltando pra ele ser mais rapido!

imagino q hj talvez ja tenha no mysql coisas de gente grande como: check de
integridade, operacoes ACID, etc. mas nao confio armazenar um ERP no mysql.

voltando: replicacao nativa nao sei o q pode vir deste conceito 'nativa'
mas ja fiz replicacao no postgresql de 2 (e quase 3) formas diferentes

o postgresql 8 agora tem commit em 2 fases (alem de binarios pra win32)

o mysql ab eh gpl.. dificil ganhar dinheiro com ele. vc tem q comprar a versao
 comercial (ou seja, mysql nao eh gratuito pra qualquer fim!)

o postgresql eh licenca BSD.. ahhh como eu amo isso. o bom e velho ciclo de
desenvolvimento de software capitalista:
'codifica, empacota, vende'

morte aos comunistas :)

e venham os flames!

Fabricio Lima