[FUG-BR] acesso ao hardware (via gcc)

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Seg Mar 27 08:26:20 BRT 2006

bom dia, galera :)
Eu gostaria de saber se alguém sabe COMO acessar diretamente o hardware, a
partir de um programa ´c´, compilado com o gcc. Suponho que deva haver um
arquivo qualquer de inclusão (*h?) que possibilite isso, mas não o
localizei :( e nem mesmo tenho tido informações adequadas pelo google :(

A intenção é fazer algumas coisas ´meigas´ como, por exemplo, gravar ´FFFF´
nos primeiros 512 bytes do hd ou gravar um floppy com ´FFFF´ da trilha zero
até a 79 (rs).

obrigado :)

---

irado furioso com tudo
FreeBSD BSD50853/Linux User 179402
As pessoas fazem coisas horríveis por dinheiro, até trabalhar.