[FUG-BR] acesso ao hardware (via gcc) - complementando

Ter Mar 28 21:56:12 BRT 2006

Paulo Pires wrote:

> Que mal lhes pergunte, se se fizer um simples
>
>     dd if=/dev/fd0 of=/dev/null bs=36b skip=N count=1

não vai sair da trilha 0 setor 0: o `dd` tem "um monte" de verificações
de erros... vai dar erro de leitura logo de cara....

O objetivo do programa (pelo que eu entendi) é meramente manter o disco
"rodando" e mover a cabeça da trilha 0 até a 79..

em DOS é "bico" fazer... um programinha em assembler usando as INTs da
BIOS....

[]s

Antonio Torres