[FUG-BR] Erro ao Instalar ntop

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Qua Mar 29 10:10:15 BRT 2006

On 3/29/06, Anderson Watanabe Oliveira <anderson.watanabe em gmail.com> wrote:
> Olá,
>

> A versão do meu FreeBSD 5.2.1-RELEASE-p9.
>
> Ontem, um amigo me orientou a atualizar pelo "pkgdb -u -F",
> "portupgrade -a", mas não rolou....
>
> Instalei então pelo binário (pkg_add ntop....), e apareceu a seguinte
> mensagem:
>
> # ntop -i sis0
> /libexec/ld-elf.so.1: Shared object "libpthread.so.1" not found
>

> Mais alguma sugestão ?

Provavelmente vc esta tentando instalar um pacote que foi compilado
pra outra versão do Free.

Vistoq ue vc usa uma versão que nem é mais oficialmente suportada pelo
projeto, como vc pode ver em:

http://www.freebsd.org/releng/

FreeBSD 5.2 / 5.2.1 security fix branch (not officially supported).

Vai ser dificil achar uma versão atual do pacote compilado pra 5.2.1.
Se não estou enganado, essa versão tinha problemas com threads, muitas
coisas foram mudadas desde então.

Minha sugestão então é: Atualiza o Free.

Pessoalmente eu indico a série 6.x que está muito boa, RELENG_6, mas
você pode optar por continuar na 5.x, então atualiza pra 5.4pN
(RELENG_5_4) ou pra 5-STABLE (RELENG_5), as coisas vão ficar bem mais
fáceis.

[]s
--
Renato Botelho