[FUG-BR] VPOPMAIL LENTO

Christopher Giese - iRapida chris em irapida.com.br
Qua Mar 29 11:24:17 BRT 2006

Salve pessoal

estou com um problema de lentidao em um vpopmail....... e nao acho onde esta

eu tinha rodando um server com FreeBSD 4.10 + qmail + vpopmail + mysql
- cerca de 80 dominios e umas 5.000 contas de email.....(esta maquina
nao faz filtros nem de virus nem de spam pois estes filtros acontecem
antes de chegar nela)......
pentium 4 2.8 com 256 mb de ram 80 GB de hd IDE

Refiz o server em outro hd e migrei os emails...
FreeBSD 6.0 + qmail + vpopmail + mysql

Comecou a dar um DELAY BRUTAL........ imaginei que fosse hardware....
pois bem........ ai troquei de hardware
XEON dual 3.0 GB, 4GB de ram..... 1 hd scsi 320 de 36 para o OS e outro
hd scsi 320 de 140 para os emails......

o delay ainda existe (apesar de ser menor)..... diminui o
concurrencylocal de 120 para 15....

o delay agora fica em torno de 5 minutos +/- para chegar o email.... mas
ainda assim esta muito grande

eu tenho a impressao que o problema esteja no vdelivermail do
vpopmail...... mas ja VASCULHEI a net e nao achei nada apalpavel....

Sera que alguem ai poderia dar uma luz ??? ou alguem teve algum problema
parecido ?????