[FUG-BR] Postfix

Qua Mar 29 22:56:38 BRT 2006

andre silva wrote:
> Obrigado Antonio pelo exclarecimento, a questao é q tenho em unico servidor
> 10 dominios diferente, 9 estaio funcionano blz o email, porem 1 nao estava
> conseguindo nem enviar e receber, qndo add a linha no main.cp internamente
> consegui envidar e receber no dominio problematico. No dominio problematico
> estou conseguindo enviar, porem nao estou recebendo, quero v se consigo
> adaptar o meu relay_domains.

Minha experiencia: a grande maioria dos postfix + multiplos-dominios usa
mysql (tem duzias e duzias de "howtos" na internet, fora o
/usr/ports/mail/postfixadmin).
Qualquer problema com o seu mysql, vai refletir diretamente no postfix
(afinal é do mysql que ele verifica quais dominios ele atende)

Um ótimo ponto de partida é a documentação do postfixadmin... se voce
seguir "ao pé da letra" conseguirá um sistema funcionando "redondo"

Se der uma pesquisada no http://www.postfix.org, tem um bocado de
"howtos", muito bem redigidos.

ah... no http://www.free.bsd.com.br, nosso colega Márcio Luciano Donada
escreveu um passo-a-passo sobre
postfix+mysql+postfixadmin+um_monte_de_coisas_uteis

não é exatamente para leigos, mas está muito completo (parabens Márcio)

[]s

Antonio Torres