[FUG-BR] [FUGSPBR] OFF - SPAM

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Sex Mar 31 15:07:36 BRT 2006

Alexandre, você pensou na possibilidade de você manter suas próprias RBL?
Existem na net alguns sites que disponibilizam Ips bloqueados.
Como a RBL é de controle seu, fica mais fácil colocar e tirar gente dela,
fazer white-list, etc etc.
RBL, se utilizadas no SMTP entrante (nao o SMTP de relay) ajudam em muito o
combate ao SPAM :-)

Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633