[FUG-BR] Ajuda: Placa Intel D946 + Wireless DWL-G520 e' possivel?

Victor Loureiro Lima victorloureirolima em gmail.com
Quarta Novembro 1 10:17:34 BRST 2006

Senhores,

 Recentemente comprei o que esta me parecendo ter sido uma ma´ escolha
ao que se refere ao freebsd:
 Processador: Intel Core Duo 2 1.8ghz
 Placa mae: Intel D946
 Place Wireless: DWL G520

  Acontece que estou apanhando aqui para conseguir botar tanto o
ethernet da placa para funcionar, quanto a placa wireless. Andei
pesquisando e parece que essa placa wireless ja´ apresenta alguns
problemas no freebsd, queria alguma ajuda de voce aqui da lista.

 1o. A placa wireless nao e´ reconhecida no boot ( nao aparece no
dmesg, nem ifconfig, nempciconf -lv ) mesmo re-compilando o kernel com
suporte para ath(4).
 2o. Ja recompilei o kernel com o driver em(4) afim de conseguir
levantar a minha interface
ethernet on-board e nada ( tambem nao aparece nada no dmesg, nem
ifconfig porem no pciconf -lv aparece uma linha que acredito se refira
a ela:

none3 at pci4:8:0 class=0x020000 card=0x0018086 chip=0x109480086 rev=0x01 hdr=0x00
    vendor = ' Intel Corporation'
     class =  network
subclass = ethernet

 Porem nada mais do que isso e'  reconhecido no sistema.

 4o. No dmesg existe a seguinte linha que eu nao consegui decidir se
esta relacionada ao caso ou nao:
  pci4: <network, ethernet> at device 8.0 (no driver attached)

 Gostaria de saber se o pessoal ja possui experiencia com essa placa,
como eu poderia colocar isso ai pra funcionar? Comprei essa maquina
estritamente para colocar um freebsd rodando e confesso que vou ficar
MUITO decepcionado se o freebsd nao tiver suporte para
esses hardwares.

agradeco desde ja',
victor felipe loureiro lima