[FUG-BR] Ipfw

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Quarta Novembro 1 14:32:02 BRST 2006

Bruno Henrique de Oliveira escreveu:
> Boa tarde lista,
>
> Estou tentando montar meu primeiro firewall no FreeBSD, estou tão emocionado,
> ficaria mais ainda se tivesse funcionado. Segui a documentação do handbook e
> outras que encontrei na internet, com isso montei meu arquivo ipfw.rules e
> apontei o rc.conf para ler o arquivo com a linha;
> "firewall_type="/etc/ipfw.rules"", porém quando reinicio a maquina o firewall
> não lê minhas regras. O comando; "ipfw list", continua mostrando a regra padrão;
> "65535 deny ip from any to any".

Boa Tarde Bruno,

Voce tem que adiconar no arquivo /etc/rc.conf

firewall_enable="YES"            # Set to YES to enable firewall

Ok?

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925