[FUG-BR] RES: Ipfw

Marcos de Jesus Faria marcos em pompom.com.br
Quarta Novembro 1 14:33:28 BRST 2006

Bruno,

Aponta desta forma que vai funcionar !

# HABILITANDO FIREWALL

firewall_enable="YES"
firewall_types="UNKNOW"
firewall_script="/etc/rc.firewall"

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Bruno Henrique de Oliveira
Para: FUG-BR
Assunto: [FUG-BR] Ipfw

Boa tarde lista,

Estou tentando montar meu primeiro firewall no FreeBSD, estou tão
emocionado, ficaria mais ainda se tivesse funcionado. Segui a documentação
do handbook e outras que encontrei na internet, com isso montei meu arquivo
ipfw.rules e apontei o rc.conf para ler o arquivo com a linha;
"firewall_type="/etc/ipfw.rules"", porém quando reinicio a maquina o
firewall não lê minhas regras. O comando; "ipfw list", continua mostrando a
regra padrão;
"65535 deny ip from any to any".

--
[]s,