[FUG-BR] Ipfw

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quarta Novembro 1 14:58:00 BRST 2006

Citando Marcello Costa <unixmafia em yahoo.com.br>:

> # Firewall
> firewall_enable=YES
> firewall_type="/etc/mscbsd.rulles"
> firewall_logging="YES"

Essa ultima linha eu não tinha colocado coloquei e acabei de reiniciar para
testar.

> Essas são as regras basicas que uso aqui no meu Desktop , nem perdi
> tempo olhando muito , mas vc pode testar se seu script ta ok rodando na
> mão , pois qdo tem um erro nas regras ele para de procesar, tente na
> linha de comando :
>
> unixmafia# ipfw -f flush ; ipfw /etc/mscbsd.rulles
>
> claro que coloque o caminho de onde vc colocou sua regras

Desse comando que você falou deve estar faltando algum parametro na segunda
parte porque não funcionou

--
[]s,
Bruno Oliveira