[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Sistema embarcado

Mauro Pedrini mauped.listas em gmail.com
Quinta Novembro 2 11:59:26 BRST 2006

Olá pessoal,

Gostaria de consultar os amigos para uma necessidade que surgiu na empresa.
A empresa que trabalho possui alguns pontos espalhados pelo estado,
ligados por linha privativa com a Brasil Telecom. Porém, não compramos
roteadores pra esses locais, ou seja, a BrT nos aluga os roteadores, que
custam aproximadamente 150 reais por mês cada.
Estamos pensando agora em adquirir os roteadores, e, lembrei que
poderíamos colocar um FreeBSD embarcado em substituição a esses
roteadores. Dei uma pesquisada por cima no assunto, e vi que o Jean e o
Patrick desenvolveram o TinyBSD, que seria uma solução interessante.
A minha dúvida fica no fato de precisarmos de uma interface V.35
síncrona, e ai surge a minha dúvida.
Existe equipamento que faça essa ligação? O FreeBSD/TinyBSD
reconheceriam esse hardware? Valeria a pena em termos de custo?

Se alguém tiver conhecimento, ou alguma dica de onde procurar, seré
muito bem vinda. Se acharem fora do assunto da lista, podem me responder
em pvt. também.

Obrigado pela ajuda e bom feriado a todos,

Mauro Pedrini