[FUG-BR] mac address

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quinta Novembro 2 16:52:15 BRST 2006

On Fri, 20 Oct 2006 15:41:51 -0300, Fábio Cruz Gusmão wrote
> Pessoal, sei que esta não é lista, mas se alguém puder me ajudar...
>
> É o sequinte, tenho um link de internet chegando em uma interface, e
> em outra um rádio 2,4 ap para clientes navegarem, atrás de nat.
>
> De 5 em 5 minutos, a conexão no cliente cai, e se eu deleto a
> entrada arp do gw do servidor, a conexão volta a normalizar.
>
> No lado do servidor, fico pingando o cliente, e qnd a conexão cai,
> deleto a entrada do arp do ip dele e volta a comunicar na hora.
>
> O sistema do servidor é um linux slackware. Tenho o mesmo setup em outras
> [...]

Já passei por isso, dois motivos:

1) Brigdes no cliente que não repassam o MAC, principalmente Zinwell G120Z e
AirLive WL-5460AP;

2) Clonagem de MAC na minha rede.

No segundo caso só descobri por pura sorte, denunciamos o cara à polícia, acho
que o processo agora está nas mãos da PF.

Att.

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Provedor Associado à Global Info
Campos Gerais - Sul de Minas
(35) 3853-1100/3698-2006
tfurbeta at cangere.com.br