[FUG-BR] FreeBSD autenticando users em NT Domain

Rogério Schneider stockrt em gmail.com
Sexta Novembro 3 10:29:34 BRST 2006

Olá, deu certo. Agora o FreeBSD lista os users sem problemas, o
segredo estava no kinit e depois net ads join e nao net rpc join.... e
para que o net ads join funcione o smb.conf deve estar configurado
para ser um MEMBER, não um PDC ou BDC, conforme a documentação
fornecida pelo Márcio, obrigado.

Agora surge um outro problema, o imap.
Estou usando imaps, porta 993, novalidate-cert, para autenticar os
users de mail via webmail (horde). Acontece que o imap está instável
na autenticação e não sei como resolver.

Meu /etc/pam.d/imap está assim:

# auth
### REMOVIDO auth            required        pam_unix.so
no_warn try_first_pass

auth required /usr/local/lib/pam_winbind.so try_first_pass

# account
account required /usr/local/lib/pam_winbind.so

Com isso o imap autentica legal, mas ao digitar a senha errada, ele
demora vários minutos para voltar a autenticar mesmo com a senha
correta, ele passa a não aceitar mais a senha correta após uma falha
na autenticação.

Será que eu deveria mudar o meu /etc/pam.d/imap?
Deixando o auth em "sufficient" ocorre que qualquer senha, QUALQUER
uma valida o usuário : ) Bem estranho.

Att,
RS