[FUG-BR] RES: FTPs no FreeBSD - Qual deles

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em gmail.com
Sexta Novembro 3 14:18:07 BRST 2006

> De Marcio Antunes
> Assunto: [FUG-BR] FTPs no FreeBSD - Qual deles

Olá Marcio,
eu utilizo o NcFTPd, embora não esteja na lista que vc citou eu considero
ele uma alternativa excelente ao citados...
Sempre utilizei ele em meus servidores, e sinceramente, os recursos dele são
únicos... pelo menos eu nunca consegui encontrar alguns deles em outros
servidores de FTP...

Um dos recursos que eu mais utilizo é a possibilidade de se fazer o download
de um diretório inteiro utilizando TAR+GZIP.

Ë apenas der um get ./diretorio
Que o NcFTPd vai compactar o diretório inteiro, gzipar ele e te mandar...
acho isso muito prático e infelizmente nunca encontrei o mesmo recurso em
outros servidores d FTP... eu desconheço se existe algum modulo para o
ProFTPd que possua tal recurso... se existir eu gostaria de saber...

Pois o ProFTPd é outro servidor que eu considero extremamente estável,
seguro e confiável.

O único problema do NcFTPd é a sua licença comercial. Se vc não for utilizar
ele em um domínio universitário (.edu.br, .edu) vc deverá pagar para
utiliza-lo.

Qualquer duvida estamos a disposição

Rafael Henrique Faria
Faculdade de Ciências e Letras da Unesp - Araraquara
rfaria em fclar.unesp.br