[FUG-BR] PF + Controle de banda UP/DOWN na mesma interface

João David Prevedello jd em prevedello.inf.br
Domingo Novembro 5 11:04:06 BRST 2006

PessoALL

Estou com um dilemma crítico aqui no Meu PF.

Eu tenho um controle de banda onde fazia Priorização com PRIC na WAN do
Server e Controle de Banda com HFSC na LAN

Porem minhas regras de controle de banda na lan só funcionam DOWNLOAD, o
upload não rola. Descobri isso apenas quando coloquei o server parado sem
trafego e testei upload com um programa de monitoramento direto no meu
notebook.
Então

Como controlar banda de upload/download na LAN?

Como já dei uma olhada, já vi documentação onde a queue de upload é colocado
na WAN, porem como já mencionei quero deixar a WAN controlando apenas
Prioridades. Posso ta falando bobagem, mas sei lá...
Se eu colocar labels nas regras vejo trafego passando tanto na IN como na
OUT, porem só funciona DOWN.

Abaixo regra

pass in quick on $LAN from any to $MAQUINA1 queue server_services label s2
pass out quick on $LAN from $MAQUINA1 to any queue server_services label s2

a regra in mostra trafego na label... porem não controle banda
a queue server_services tem 254Kb de banda setada com hfsc na Interface $LAN

Att

João David