[FUG-BR] IPFW e PF

Rogério Schneider stockrt em gmail.com
Segunda Novembro 6 11:58:14 BRST 2006

Ronan

Não sei dizer quem processa primeiro cara, mas o NAT (não via divert)
está no PF.

Sim, se fosse via divert, no IPFW, teria que ter os pipes antes do
NAT, correto, mas como faço o NAT no PF (e não quero mudar isso) ele
deve estar sendo processado antes (o PF), mandando os IPs já nateados
aos pipes do IPFW... Ai é que eu me ferro...
No IPFW tenho apenas pipes e queues, apenas limits, no PF eu faço TODO o resto.

Tem como mudar a ordem de processamento, fazendo o IPFW processar
antes que o PF? Isso resolveria com certeza.

Att,
RS