[FUG-BR] Bloquear usuario atraves de Grupo

Cristina Fernandes Silva cristina.fsilva em yahoo.com.br
Terça Novembro 7 13:24:03 BRST 2006

Galera,

Estou usando o postfix como MTA e usuario/grupo do
FreeBSD, gostaria de saber como eu faço para criar um
Grupo e seter permissão que ele seja incluidas os
usuarios que desejo bloquear, objetivo é que se por
acaso eu tenha um usuario que saiu da empresa é
somente incluir neste grupo.  Atraves do vipw eu vou e
comento o usuario, porem gostaria de otimizar para
outros pessoa fazer este serviço atraves do webmim.

Existe essa possibilidade ?

Obrigada