[FUG-BR] (OFF-Topic) maildrop + qmail + vpopmail

Rodrigo Lorenz lorenzhills em gmail.com
Terça Novembro 7 16:03:38 BRST 2006

Saudações pessoal,

             Ativei aqui o maildrop seguindo o seguinte procedimento:

1- adicionei a linha "| /usr/local/bin/maildrop mailfilter" no arquivo
"~vpopmail/domains/meudominio.com.br/.qmail-default". Esse
".qmail-default" ficou assim:

| /usr/local/bin/maildrop mailfilter
| /var/qmail/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox

2- no mesmo diretório, existe o arquivo "mailfilter", com o seguinte conteúdo:

####
VPOP="| /var/qmail/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox"
VHOME=`/var/qmail/vpopmail/bin/vuserinfo -d $EXT@$HOST`

if ( $SIZE < 262144 )
{
exception {
        xfilter "/usr/bin/spamc -f -u $EXT@$HOST"
}
}

if (/^X-Spam-Flag: *YES/)
{
# try filtering it using user-defined rules
exception {
        include $VHOME/Maildir/.mailfilter
}
# then try delivering it to a Spam folder
exception {
        # to "$VPOP"
        to "$VHOME/Maildir/.Spam/"
}
# ah well, I guess they'll just have to live with disappointment
exception {
        to "$VPOP"
}
}
else
{
[...]

Verificando os logs do meu qmail, vejo o seguinte erro:

deferral: Unable_to_execute_/noexistent/Unable_to_execute_/noexistent/maildrop:_error_writing_to_filter./Unable_to_execute_/noexistent/maildrop:_error_writing_to_mailbox./

Esse maildrop é complicadinho demais, já tem quase um mês que estou na
luta e só hoje tive um progresso vendo esse erro. Se alguém souber o
que estou fazendo de errado ...

Desde já, agradeco a atenção de todos

Rodrigo Lorenz