[FUG-BR] Trocar Figurinhas :)

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Terça Novembro 7 16:28:04 BRST 2006

Danilo Augusto Vicente Lara escreveu:

> Montei um servidor LDAP para autenticação centralizada aqui na
> empresa.Por enquanto tenho um postfix autenticando no LDAP e agora vou
> instalar o samba3 com autenticação também no LDAP.
> Para montar a base LDAP esse endereço irá te ajudar:
> http://www.cultdeadsheep.org/FreeBSD/docs/Quick_and_dirty_FreeBSD_5_x_and_nss_ldap_mini-HOWTO.html
> Quanto ao postfix,no site do postfix em documentation tem uns materiais
> que ajudam,mas qualquer coisa estou aqui também para ajudar,qq dúvida
> fala aí que vejo se consigo te ajudar.
> O samba3 ainda vou instalar,se conseguir antes de vc lhe aviso.
> [...]

Eu tambem estava com essa ideia de poder centralizar contas de usuarios,
e isso iria quebrar o galho tambem!!

Imagina centralizar:

samba + machines, squid-auth, smtp-auth, pop, imap, ftp, ejabber,
etc..etc... quebraria o galho... o complicado eh ter que entender os
schemas e setar as permissoes corretas...

Fora pagina para troca de senha no LDAP.

Eh um puta projeto... tirando que tem que migrar Win2000 Server pro
ldap... é uma coisa de maluco...

Eu penso em fazer isso mas é muito obscura a ideia ainda....

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925