[FUG-BR] [Off-Topic] Senador Eduardo Azeredo quer Estado Policial na Internet

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quarta Novembro 8 11:16:06 BRST 2006

O problema é os caras que dão aula hoje em dia, em sua maioria, foram
criados numa cultura totalmente "microsofitiana" ou "oracliana".

Dá pra contar nos dedos os caras que sabem mexer bem com Unix, e
acredite, os melhores  geralmente não são dos cursos de CIC.

No meu caso, era aluno e estagiário da Matemática na UnB, e nosso
departamento tocava projetos muito mais avançados e interessantes em
UNIX que o próprio CIC (tudo usando FreeBSD ;D ), assim como o
departamento de Física, que tambem tinha ótimos projetos muito mais
avançados que eles.

O problema é que os alunos e CIC são muito visados por grandes
instituições (MS, Oracle, etc) que oferecem várias ferramentas "de
graça" pros CICs da vida, gerando uma legião de profissionais que
desenvolvem toda uma forma de pensar baseada em produtos deste ou
daquele fabricante (e tendo as mesmas limitações, claro).

Mais tarde, quando esses caras vão dar aula adivinha o que eles vão
usar pra lecionar ?

Pessoalmente, acho isso triste.

[]'s

--