[FUG-BR] RES: [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos oprojeto de lei?

Quarta Novembro 8 16:24:24 BRST 2006

Senhores, se não me engano isso já foi adiada, engavetada, seja lá o nome
jurídico dessa porqueira:

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/32941.shtml

Não há muito o que comentar de um projeto destes. Seria o mesmo que exigir
identificação para uso de telefones públicos. A Internet nasceu e é
desenvolvida de maneira que esse não é o objetivo dela. O bom uso da rede se
dá por educação, coisa que no Brasil é privilégio de poucos.
Se a grande maioria mal tem 4a série do 1o grau, como exigir um bom uso da
rede? Se depredam-se abrigos de ônibus como exigir bom senso em comunidades
racistas/homofóbicas? Etc etc....
A melhor maneira é educar toda a população, desde o maternal até a
graduação, "direito" restrito a uma ínfima parcela da população(talvez nem
estes façam tão bom uso, visto "hackers" fazendo pishing scam que eram
graduados e de classe alta).
Mas enfim, é um assunto que dá pano prá manga e que vai terminar como o
projeto de lei, pegando poeira.

Abraços.