[FUG-BR] Mudança da Shell - Login incorrect

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quinta Novembro 9 10:27:32 BRST 2006

Em Qui, 2006-11-09 às 08:03 -0200, Giancarlo Rubio escreveu:
> Entre no modo mono usuario
>
> #mount -a -t ufs
> #vi /etc/passwd
> E seja feliz :)

Giancarlo,

Infelizmente não fui tão feliz em minha tarefa, completando os comando
que passou, foi necessário executar um fsck antes de montar a unidade
pois estava aparecendo erro de permissão.

Bem, com a partição montada alterei no /etc/password o caminho para a
shell do root, no lugar de '/bin/csh' (acho que estava isso mesmo ou
algo parecido) alterei para '/usr/local/bin/bash', novamente reiniciei a
maquina, porém continua aparecendo 'Login incorrect' quando tento logar
como root.

Olhei no arquivo '/etc/shells' e o caminho /usr/local/bin/bash foi
adicionado pelo comando que executei para alterar a shell padrão,
pensava que fosse necessário adicionar na mão.

--
Bruno Henrique de Oliveira <bruno em eacsoftware.com.br>
EAC Software