[FUG-BR] Mudança da Shell - Login incorrect

Flavio Junior billpp em gmail.com
Quinta Novembro 9 11:14:25 BRST 2006

Já testou se a bash funciona? nao teve erro de compilação ou outra coisa.

Entre como vem fazendo com single mode e execute: bash

Deve te jogar pra shell bash, se tudo correr bem eu aconselho deixar o
root em csh (que funciona normalmente, ou deveria!) e entrar no
sistema normal. Criar um usuario e a ele atribuir a shell bash como
shell default, logue-se como este user e veja se tudo corre bem.

Se tudo correr bem, use o vipw e altere a shell do root novamente, mas
inves de fazer o logoff abra um outro terminal CTRL ALT F2 logue-se
como root.

se continuar dando erro, pode ser o caso de alguma coisa errada nos
teus .bash*, tente move-los para outro lugar ou ate mesmo de uma
olhada no /etc/profile ...

Fica ai minha contribuição ;)

Flavio do Carmo Junior