[FUG-BR] IPFirewall - Configuração

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quinta Novembro 9 14:59:43 BRST 2006

Boa tarde,

1º)Acabei de colocar um proxy transparente funcionando em um FreeBSD
6.1, porém estou usando as seguintes regras de ipfw:

00800 fwd 127.0.0.1,3128 ip from any to any dst-port 80 src-ip
192.168.1.0/24
00810 allow ip from any to any dst-port 3128 dst-ip 10.10.0.5 src-ip
192.168.1.0/24
00900 deny ip from any to any dst-port 3128
65535 allow ip from any to any

Bem queria mudar a forma de trabalhar, no lugar de um firewall aberto
gostaria de usar um firewall completamente fechado. Porém quando fecho,
o proxy transparente para de funcionar. Não achei regras na internet
muito diferentes das que usei, gostaria de saber se tenho que liberar
mais alguma porta e qual regra colocar para libera-lá.

2º)Com o firewall aberto e o proxy transparente navegando normalmente
não estou conseguindo conectar no messenger pelo gaim, alguém saberia me
informa o porque ?

--
Bruno Henrique de Oliveira <bruno em eacsoftware.com.br>
EAC Software