[FUG-BR] Limitando o numero de e-mails enviados

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Sexta Novembro 10 16:24:50 BRST 2006

Em 10/11/06, Thaise Delanogari<thaise em saninternet.com> escreveu:
> Pessoal!
>
> Estou com um " grande " problema.
> Tenho alguns usuários que estão fazendo mala direta, e com isso
> aumentando o trafigo nas filas.
> Alguém tem algum script semi pronto, ou alguma opção, p/ limitar o
> numero de mails que determinado usuario pode enviar?

Você não especificou seu MTA, portanto não posso dar uma solução direta.
Procure por 'tarpit'. É uma técnica que limita a conexão TCP de um
cliente de email caso determinado número de destinatários ultrapasse o
limite estipulado.

Existe pra qmail, postfix e sendmail e até alguns serviços comerciais.
Ask google :-)

Abraço,

--
Eduardo Alvarenga