[FUG-BR] OpenOffice

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Terça Novembro 14 13:16:42 BRST 2006

On 11/6/06, m3 BSD <m3.bsd.mania at gmail.com> wrote:
> Henry....
>
> Vejo que seu caso é de total decepção :)
> Porém, bugs por bugs, MS-OFFICE é campeão hehehheh :)

Não, não chega a ser total...Mas decepciona ver depois de tanto tempo:

1) tantos bugs
2) que o pessoal BrOffice não está fazendo um bom trabalho,
dificultando instalações para não-Linux
3) que o dicionário pt-BR ainda é tão limitado

Apenas, relatei a minha experiência pessoal, de ter de escrever um
trabalho mais longo do que a maioria escreve (isto é, paginando,
bibliografia, etc.), que foi muito ruim. Acho importante as pesoas
conhecerem que existem problemas, para não ficar vendendo ilusões.

Eu experimentei o SoftMaker para FreeBSD e achei muito bom. É software
proprietário, mas como eu disse, eu não sou um gnuludista - eu prefiro
pagar e fazer meu trabalho do que eu ter que ficar enviando bug
reports. Além do mais, como eu disse, acho importante o FreeBSD ser
visto como uma plataforma "normal." Pelo que dizem quem revisou os
software, para quem precisa importar a partir do Excel, é a *única*
opção viável em plataforma livre. E, francamente, 69 Euros não é o fim
do mundo. É um preço "honesto."

Quanto ao MS Office, me dizem que é muito bom (eu não uso Windows vai
fazer quase 10 anos), e que tem inteligência artificial a ponto de
fazer correções gramaticais. O OpenOffice está muito longe disso.

[ ]s
Henry