[FUG-BR] Cluster de Firewall com carp + pfsync (tutorial)

Marcello Costa unixmafia em yahoo.com.br
Terça Novembro 14 15:56:10 BRST 2006

Em Ter, 2006-11-14 às 17:51 +0000, c0re dumped escreveu:

> Seria interessante se o pen puder guardar sessoes em conexões http.
>
> Por exemplo, tenho dois Pounds aqui, em redundância, no esquema do carp.
>
> Mas é muito ruim ter um maquinão parado podendo ser usado apenas na
> possibilidade do primário dar algum problema ou ser interrompido para
> manutenção.
>
> O carp dispõe de um load balancer built in, mas, se não me engano, ele
> trabalha num modo round robin. Desta forma fica inviável usar o load
> balance dele para criação de um cluster ativo/ativo quando se tem
> [...]
Não seria melhor usar o carp para redundancia de links, para isso que
ele foi projetado, e diferente entradas de dns para web ?
--
Marcello Costa
BSD System Engineer