[FUG-BR] Cluster de Firewall com carp + pfsync (tutorial)

Marcello Costa unixmafia em yahoo.com.br
Terça Novembro 14 18:36:57 BRST 2006

O CARP foi feito com foco em firewall , não precisa levar tudo ao pé da
letra, redundancia de ip usando pfsync etc e tal , isso ta claro no
manual e todo mundo sabe não há questionamento meu nem seu qto a isso .

Quanto ao webserver ai sim , qual a solução ?

estou esperando chegar minhas maquinas no final do ano , na verdade uma
e a *antiga* seria o backup , mas quero dar serviço para ela , então
pretendo colocar as duas respondendo web, juntas , nada de master slave,
balance pode ser setado por requisição (origem) sim , dns também , não
somente por "robin".

Veja se isso resolve seu problema ?

http://cr.yp.to/djbdns/balance.html

http://cr.yp.to/djbdns.html