[FUG-BR] ssenha de root

Antonio Torres antonio.torres em vsat.com.br
Terça Novembro 14 19:57:15 BRST 2006

debopen wrote:
> BOA NOITE
>
> Nao tenho o user toor e esqueci a senha de root, e no /etc/tty esta como
> insecure.
>
> Como faco para entra no sistema e criar uma nova senha de root.
>
> Por favor daria pra alguem me ajudar
>
> Att.
> Carlos Alberto

Só acesso físico à maquina:

- ligue o disco em outra maquina FreeBSD
- monte o disco;
- edite o arquivo /etc/tty, do disco em questão, e passe o console para
"secure".

Pronto... é só colocar tudo de novo no lugar e iniciar como "single user"

Se voce usa laptop (como eu), pode usar uma daquelas "interfaces"
IDE-USB; ando sempre com uma justamente para esses casos...

[]s

Antonio Torres