[FUG-BR] Compilando Kernel - Opção cpu

Bruno Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quinta Novembro 16 16:37:55 BRST 2006

Olá,

No arquivo de configuração para compilar um kernel, logo no início exite a opção
'cpu', que pode ser variáveis como i386, i486 e assim vai, estava pesquisando na
internet e não sei se estou fazendo alguma coisa erra mais não consigo achar uma
opção especifíca para representar a arquitetura amd64.

O dmesg mostra o seguinte:

CPU: AMD Sempron(tm) Processor 2800+ (1600.07-MHz K8-class CPU)
Origin = "AuthenticAMD"  Id = 0x20fc2  Stepping = 2
Features=0x78bfbff<FPU,VME,DE,PSE,TSC,MSR,PAE,MCE,CX8,APIC,SEP,MTRR,
PGE,MCA,CMOV,PAT,PSE36,CLFLUSH,MMX,FXSR,SSE,SSE2>
Features2=0x1<SSE3>
AMD Features=0xe2500800<SYSCALL,NX,MMX+,FFXSR,LM,3DNow+,3DNow>
AMD Features2=0x1<LAHF>

E o arquivo de configuração do kernel compilado começa assim:

machine         amd64
cpu             GENERIC
ident           GENERIC

Queria saber qual opção colocar no CPU e no IDENT para deixar o kernel voltado
para a minha máquina ?

--
Bruno Oliveira
Eac Software