[FUG-BR] Pentium 4 HT Não reconhece segunda CPU

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Novembro 16 17:18:01 BRST 2006

Em Qui, 2006-11-16 às 15:44 -0300, Nenhum _de_Nos escreveu:
> [crop] ... [crop]
> nao faria sentido dizer que tem 2 (como os SO`s veem), e nao haver
> nada a mais para isso nao achas ? :)

Eu acho que havia sentido sim, e muito. Por que? IMHO havia uma
questão mercadológica, onde não haveriam grandes vantagens em se
lançar uns processador Dual-Core se os programas não são feitos
para tirarem proveito de mais de uma CPU. Em geral, programas
comuns de desktop sao de apenas 1 thread, e não conseguem tirar
ganhe de mais de 1 processador. Dessa forma com o marketing a
Intel conseguiu difundir a ideia de que 2 processadores/dual core/
e HTT são melhores que 1 só, varios programas foram mudados
pra threads nesses cerca de 3 anos desde o lançamento, e acho
que no final conseguiu difundir a ideia entre os usuários
leigos de que ter mais de 1 CPU é bom. Em contra partida o
custo pra eles foi quase zero, pois como disseram hoje aqui
na lista, aquilo nada mais é do que um "hack" no processador.

E apesar de não ter sido o meu caso, acredito que algum tipo
de aplicação deva conseguir tirar proveito do HTT. Alguém
conhece alguma?

[]s
Nilson