[FUG-BR] RES: Porque você contrataria um mestre (que cursou mestrado)?

Sexta Novembro 17 10:23:39 BRST 2006

Na minha percepcao o mercado tem preferencia por profissionais da area
tecnica com experiencia comprovada e certificacoes tecnicas especificas,
   e que do ponto de vista academico (ou perto disso) especializacoes e
pos graduacoes na area administrativa, especialmente gestao e governanca
tem um peso enorme. Bons MBAs aliados a capacidade tecnica podem levar o
profissional ao topo da piramide - no caso a parte "TI" da piramide.

Mestrado tem seu valor academico e especificamente dentro do ambiente
academico. Se a intencao for seguir carreira em uma universidade, ou
tentar viver de bolsa cientifica ou afins, seria um bom comeco. Vale
lembrar que graduacao hoje em dia, na minha percepcao e opiniao pessoal,
nao passa mais do que obrigacao profissional, como era segundo grau em 1990.

--
Patrick Tracanelli