[FUG-BR] FreeBSD 6-stable travando

Diego Augusto Dalmolin dalmolin em gmail.com
Segunda Novembro 20 20:15:19 BRST 2006

Pessoal...

descobri o q esta travando o servidor...

SQUID

estava usando o squid do ports.. com suporte a diskd, ncsa, e algumas
poucas acls (squid para +- 25 pessoas)

acessando determinados sites ( o configurador do modem adsl por
exemplo dlink500g) o servidor congela (sem dumps ou qq coisa parecida)

instalei um 6.1-release e baixei o squid do squid-cache.org.. compilei
na mao ( sem parametros ) e executei (com configuração padrao) e
adivinhem..
o servidor travou...
nada de interessante nos cache.log, access.log, messages, etc etc etc

estou pensando em talvez algum worm.. DoS ou alguma coisa do tipo..
se alguem tiver alguma sugestao... pf me avise