[FUG-BR] Qual webmail usar no FreeBSD

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Terça Novembro 21 17:03:55 BRST 2006

Danilo Augusto escreveu:
> Meu squirrelmail foi instalado pelo ports sim.Não entendi como devo
> criar esse alias para o skin do outlook,pode me explicar?Acredito que
> aqui na empresa os funcionários vão gostar desse skin.
> valeu!

Ola Danilo,

1 - Descompacte o arquivo onde achar necessario

2 - Adicione as linhas abaixo no seu httpd.conf (exemplo)

<VirtualHost *>
DocumentRoot /websites/outlook.redeintegrada.com.br
ServerName outlook.dominio.com.br
CustomLog /var/log/apache/outlook_access.log combined
ErrorLog /var/log/apache/outlook_error.log

php_value session.auto_start 1

<Directory "/websites/outlook.dominio.com.br">
        Options Indexes MultiViews
        AllowOverride None
        Order allow,deny
        Allow from all
</Directory>
</VirtualHost>

3 - Reinicie seu apache

4 - Configure o squirrelmail outlook theme (/pastasquirrel/config/)
usando o comando ./conf.pl

    4.1 - Altere se necessário o a linguagem (funciona em pt_BR)
    4.2 - Altere as configuracoes para seu IMAP
    4.3 - etc..etc..etc..

Pronto!!!

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925