[FUG-BR] [OT] Squid - Não registrar no log determinados casos

Suprema Informática Ltda suprema.info em supremasc.com.br
Quarta Novembro 22 00:48:19 BRST 2006

Rodolfo Zappa escreveu:
> Caros amigos,
>
> Estou usando o squid e no meu log aparece centenas de linhas deste tipo:
>
> 15.196     d  toolbar.msn.com/static9x/msnapps/globalmanifest.cab
>
> Obviamente, a regra  de bloqueio está funcionando, mas o meu problema é
> que o FDP que escreveu esta toolbar do MSN, fez com que ela tentasse se
> conectar na internet milhares de vezes num dia gerando arquivos de logs
> monstruosos. Apenas 3 usuários com esta toolbar instalada, geram 2 GB de
> access.log em apenas 4 horas.
>
> O que eu gostaria de fazer (se for possível) é colocar o squid para naõ
> [...]
Brother, passei pelo mesmo problema hoje, mas a real deste problema no
meu caso, foi

um vírus chamado "Tenga", infectou o micro de 2 usuários da rede, e
acabou executando exatamente isto,

ficou em looping esta linha que vc comentou no squid, até o squid
kair/sair do ar,

tenho também algumas regras bloqueando o msn, na hora percebi que algo
estava estranho, tirei

os dois micros da rede, e pronto, tudo normalizou,

consegui remover o vírus com o kaspersky, ficou beleza,

Leandro
Chapecó - SC
Suprema Informática Ltda