[FUG-BR] ipfw + nmap

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quinta Novembro 23 14:20:21 BRST 2006

On Thu, Nov 23, 2006 at 12:36:14PM -0200, Eduardo Antonio Bortolini wrote:
> pessoal preciso usar o namp, com o ipfw. alguém tem as portas que  o
> nmap usa para fazer o scan para  que eu possa liberar no firewall????

O nmap faz a busca nas portas que você definir, então, são essas as
portas que o firewall não deve bloquear. Detalhes de como usar o nmap
você pode encontrar na manpage (man nmap).

Veja um trecho da manpage:

       SCAN TECHNIQUES:
         -sS/sT/sA/sW/sM: TCP SYN/Connect()/ACK/Window/Maimon scans
         -sN/sF/sX: TCP Null, FIN, and Xmas scans
         --scanflags <flags>: Customize TCP scan flags
         -sI <zombie host[:probeport]>: Idlescan
         -sO: IP protocol scan
         -b <ftp relay host>: FTP bounce scan
       PORT SPECIFICATION AND SCAN ORDER:
         -p <port ranges>: Only scan specified ports
           Ex: -p22; -p1-65535; -p U:53,111,137,T:21-25,80,139,8080
         -F: Fast - Scan only the ports listed in the nmap-services file)
         -r: Scan ports consecutively - don't randomize

PS: espero que você seja o responsável pela(s) rede(s)/máquina(s) que
vai testar...

--
Ricardo Campos Passanezi